Quem é Thiago Cavallini?

Perfil_POL

Posso ser mais jovem que a média dos políticos por aí, mas já tenho mais de 15 anos de atuação política. Não consigo fazer uma coisa só, sou empresário, professor e jornalista – idealizador do C do ABC. Fui candidato a vereador em 2008 – com 26 anos – e 2012, quando consegui 855 votos, ficando em 32º lugar entre 300 candidatos. Ah, a campanha foi sem papel naquele época também, e muita gente acreditava que não iria dar certo. Deu, e provou que não preciso fazer política como todo mundo.

Ano que vem inicio meu mestrado em Filosofia de Direito na USP, onde também me formei em Direito e cursei Licenciatura em Artes Cênicas. Por um tempo trabalhei na TV, em produções para os canais NatGeo, Futura, MTV, Multishow, GNT, Glitz* e Sesc TV. Alguns podem achar que não tenho foco, eu prefiro dizer que sou multifocal e gosto de buscar novas experiências.

Meu engajamento político começou aos 15 anos quando fundei, junto com o Renan Celestino – que é meu amigo até hoje e coordenador das minhas campanhas – o Grêmio Estudantil do Externato Santo Antônio. Naquela época também achei importante me filiar a um partido, e tentar fazer minha parte nessa área. Desde sempre minha atuação política foi independente, fiscalizando e cobrando as administrações municipais de São Caetano. Fui também assessor de deputado federal de 2012 a 2014, contribuindo pra ampliar seus instrumentos de comunicação e estreitar os laços entre o mandato e nossa cidade. Nesse período, várias emendas parlamentares foram liberadas para nosso município, na área da saúde e de combate às enchentes. Foi um experiência excelente, que me fez entender como funciona melhor um mandato parlamentar e o legislativo. E claro, me ajudou a pensar como poderia melhorar a minha futura atuação como vereador.

Participei também do movimento estudantil universitário, defendendo a transparência das contas dos Centros Acadêmicos. Na Fundação das Artes, fui membro da APAP (Associação de Pais, Alunos e Professores), garantindo a representação efetiva dos alunos.  Ajudei a fundar o Movimento Tribuna Livre, que quer garantir maior participação das pessoas na Câmara de vereadores. Em 2010 e 2014, fui coordenador geral de campanhas a deputado federal e estadual na cidade.

Enfim, essa é minha história, sempre tentando transformar o mundo, começando aqui pela minha cidade. Acredito que as coisas tem jeito e que podemos construir um lugar melhor pra viver, em que possamos ser mais felizes.

 

8 Respostas para “Quem é Thiago Cavallini?

  1. Espero que saia mesmo candidato. A cidade precisa de um pensamento jovem, honesto e que pense no futuro de nossos filhos e não no bolso e qtde de apartamentos que vai conseguir com sua influência.

  2. Este espaço ficou ótimo. E, nesse momento de turbulências na vida da Fundação das Artes, nada melhor que está manifestação politíca de alunos e professores frente à imposições seja apresentada aqui. Parabéns pelo seu trabalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s