EM DIADEMA, ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA PARTICIPAM DE PROJETO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Estudantes aprendem sobre política, meio ambiente, empreendedorismo e alimentação saudável

Bem pertinho de São Caetano, em Diadema, crianças de uma escola pública estão aprendendo como a colaboração é importante para a vida em sociedade. A Cidade Escola João Ramalho de Economia Solidária ensina os pequenos a economia solidária em uma cidade fictícia, onde elegem seus governantes, participam de cooperativas e trabalham com compras públicas.

Mais de mil alunos de ensino fundamental e médio realizam plantação de hortaliças, comunicação, compostagem e reciclagem. Por meio desse trabalho, aprendem a empreender, a cuidar do meio ambiente e aderem à uma alimentação saudável. Os alunos aprendem também sobre política, pois os governantes eleitos recolhem impostos e são acompanhados pelo ‘povo’.

A implantação do projeto foi realizada pela Casa da Economia Solidária de Diadema, que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O projeto deve ser expandido dentro da cidade, mas é uma excelente ideia para ensinar conceitos práticos aos estudantes e oferecer alternativas mais justas para toda a população.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s