DOCUMENTÁRIO RESGATA HISTÓRIAS DE SÃO CAETANO

Moradoras antigas contam como eram as cidades 60 anos atrás

“Na minha época…”

As histórias dos nossos pais e avós sempre fizeram parte das nossas vidas. Elas falam sobre músicas, filmes, brincadeiras e rotinas bem diferentes das que conhecemos agora. As cidades também mudaram bastante ao longo do tempo e o documentário “Resgates” tem relatos de quem chegou ao ABC há algumas décadas.

A diretora Denise Szabo cresceu ouvindo histórias de suas avós materna e paterna, naturais da Iugoslávia e do Sergipe, respectivamente. As duas chegaram na região do ABC há cerca de 60 anos e acompanharam de perto o desenvolvimento das cidades, que na época ainda estavam em processo de urbanização.

De acordo com a diretora, as histórias sobre a São Caetano do passado, uma cidade muito diferente, a inspiraram a contar essas histórias em forma de documentário. Ouvindo as mulheres da família, conta uma versão única sobre o desenvolvimento da região.

Com duração de 35 minutos, a obra mescla imagens atuais, entrevistas, acervo das cidades do ABC e animações. Nesta sexta-feira (05) o filme será exibido às 19h30 na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s