ABC TEM 1.071 TRABALHADORES COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA

wheelchair-1595802_1280

Número ainda é pouco expressivo, mas região conta com vagas abertas

De acordo com informações da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), levantamento do Ministério do Trabalho, hoje, 1.071 dos 32.144 trabalhadores com deficiência do país estão atuando nas cidades do ABC. Os números ainda são baixos e a pequena oferta de empregos é apenas uma das dificuldades encontradas pelos deficientes.

Apesar disso, a lei de cotas que define que se uma empresa possui entre 100 e 200 empregados, 2% das vagas devem ser garantidas a pessoas com deficiência. Assim, deficientes podem procurar emprego em São Caetano por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, confira aqui: http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/…/direitos-da-pessoa-c….

Outra maneira de encontrar trabalho é o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Na última semana, o PADEF anunciou a oferta de 322 oportunidades de emprego na região da Grande São Paulo. Tanto as pessoas que buscam emprego quanto as empresas podem realizar cadastro no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego.mte.gov.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s