OBRAS DE MOBILIDADE DO ABC SÃO ADIADAS

Prefeitos decidiram esperar novos representantes assumirem as prefeituras

14991256_1349668095051834_508658003347496504_o

Ficou para setembro de 2017 a entrega dos 21 projetos básicos do Plano de Mobilidade Regional do Consórcio Intermunicipal, entidade que reúne as sete prefeituras do ABCD. A decisão foi anunciada em reunião mensal dos prefeitos na entidade regional, em Santo André.

Os projetos, iniciados em março deste ano, são realizados com recursos da segunda etapa do PAC Mobilidade (Programa de Aceleração do Crescimento) que repassou ao Consórcio um total de R$ 27,56 milhões via governo federal. Prefeitos decidiram aguardar posse dos novos representantes para prosseguir com projetos do PAC Mobilidade.

Entre os planos para o ano que vem estão o Centro de Monitoramento Regional; o projeto para duplicação da avenida Industrial viaduto Pres. Castelo Branco até a divisa com São Caetano; projeto para construção de viaduto de acesso da avenida Guido Aliberti para a avenida dos Estados (sentido São Paulo) e construção da pista da avenida Guido Aliberti de São Paulo no trecho da avenida dos Estados até a avenida Almirante Delamare.

Além disso, os planos incluem projeto para implantação de tratamento preferencial ao transporte coletivo na avenida Goiás. Apesar do projeto de prioridade, não há informações sobre mais investimentos municipais nos ônibus da cidade, nem mudanças nas rotas atuais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s