ACIDENTES DE TRÂNSITO CAUSAM MAIS MORTES QUE HOMICÍDIOS NO ABC

14925732_1342193085799335_2052048587960756143_n

Faltam campanhas de conscientização e fiscalização

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Muito se fala em mortes causadas por crimes, mas pouca atenção se dá às mortes de trânsito, principalmente de pedestres. Segundo informações coletadas pelo Diário do Grande ABC, 151 pessoas morreram no trânsito esse ano, enquanto 128 foram mortas em homicídios.

Recentemente estamos vendo aqui em São Caetano a volta da campanha do Mister Mão, que chama a atenção dos motoristas e pedestres para a travessia segura nas faixas de pedestres. É sempre bom lembrar que a preferência é sempre de quem está a pé. O motorista deve parar toda ver que houver alguém querendo cruzar a via, mesmo nas esquinas, quando o carro for virar em alguma rua.

O Consórcio Intermunicipal, que é responsável pela campanha afirma que entre 2012 e 2015 a iniciativa reduziu em mais de 38% o número geral de acidentes.

Cabe também às prefeituras zelarem pelo cumprimento das leis de trânsito, em especial aquelas que dizem respeito a segurança de motoristas e pedestres. Além disso, novas campanhas devem ser criadas em São Caetano e outros municípios. Não podemos achar normal esse número de vítimas e é nosso direito andar e dirigir de forma segura nas cidades.

Foto: Jornal Hoje Livre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s