INSPIRAÇÃO: HORTA ORGÂNICA SÓ CONTRATA MORADORES DE RUA

Em oito anos, projeto já ajudou dez mil pessoas

É possível produzir alimentos orgânicos, promover saúde e estimular a inclusão social e desenvolvimento econômico em apenas um projeto simples. A Verde Community Farmers Market, uma organização não governamental de Miami, nos Estados Unidos, criou uma horta orgânica que dá oportunidade de trabalho a moradores de rua.

A produção é comercializada aos restaurantes da região e todo o dinheiro é investido em treinamento e contratação dos sem-teto. Com oito anos de funcionamento, estima-se que a ONG já tenha beneficiado dez mil pessoas, e atualmente cerca de 145 famílias têm sua principal fonte de renda na horta.

As hortas comunitárias são uma excelente ideia para praticar em São Caetano, usando terrenos que poderiam servir pra esses fins, como a faixa das linhas de energia elétrica e de gasoduto. Assim teríamos a produção de alimento mais saudáveis do que os consumidos nos mercados. Os tomates que consumimos por aqui, por exemplo, estão contaminados com mais de 17 tipos de agrotóxicos.

Será que se uma ideia como essa aplicada por aqui, não seria uma ótima oportunidade de integrar a população, dar oportunidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social e aumentar a cultura de alimentação saudável? 🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s