PACIENTES DO MARIA BRAIDO SOFREM TENTATIVA DE ESTELIONATO

Familiares de pacientes receberam telefonemas com pedidos de dinheiro

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Pelo menos 11 familiares de pacientes internados no Hospital Municipal Maria Braido receberam ligações de golpistas nas últimas semanas. Por telefone, os criminosos se passavam por médicos da unidade, pedindo quantias em dinheiro para custear exames que, supostamente, o hospital não poderia pagar.

Nenhuma das vítimas realizou o depósito solicitado, que variava entre R$ 1.500 e R$ 3 mil. Os golpistas tinham informações detalhadas de cada um dos pacientes, o que levanta suspeitas de que funcionários tenham vazado informações, ou estejam envolvidos no esquema. Uma sindicância foi instaurada pela Secretaria de Saúde de SCS para fazer uma apuração interna e o caso foi registrado no 2º DP da cidade. 

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

Nosso hospital nunca entrará em contato telefônico para prover dados sobre o caso do paciente em qualquer momento. Todas as informações são fornecidas em boletim médico no setor onde o paciente se encontra internado;

Todos os serviços prestados pelo SUS são gratuitos, ou seja, o complexo hospitalar de São Caetano do Sul nunca solicitará depósito bancário para qualquer tratamento;

Qualquer contato telefônico suspeito ou dúvidas, pedimos para que entre em contato diretamente com a nossa diretoria, para então darmos o suporte necessário.

Para mais informações e esclarecimentos, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o telefone 4228-8018 e a própria sede da Diretoria (Rua São Paulo, 1.840, 4º andar, Bairro Santa Paula). 

Foto: Evelyn da Costa Muller

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!

Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s