NÚMERO DE INFECTADOS PELO VÍRUS DA AIDS SOBE NO BRASIL

44 mil novos casos foram registrados no ano passado

O número de pessoas infectadas pelo vírus HIV voltou a subir no Brasil. Segundo pesquisa da UNAids, programa da Organização das Nações Unidas (ONU), 43 mil novos casos eram registrados no Brasil em 2010 e o número subiu para 44 mil em 2015.

Enquanto isso, os números caem no resto do mundo. Em um âmbito global, o número de novas infecções caiu de 2,2 milhões em 2010 para 2,1 milhões em 2015. Atualmente, 36,7 milhões de pessoas vivem com a doença pelo mundo, causando 1,1 milhão de mortes.

Aqui no Brasil, as pessoas que vivem com aids passaram de 700 mil para 830 mil entre 2010 e 2015, com 15 mil mortes por ano. Em países como a Argentina, o Paraguai e o Uruguai houve queda no número de novos casos.

É claro diante desses números que a informação a respeito da prevenção tem sido ineficaz. Precisamos conscientizar a juventude novamente e lembrar da importância do uso de preservativos. 

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail! Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s