VEREADORES ARQUIVAM LEI DE INSTALAÇÃO DE ECOPONTOS

VEREADORES ARQUIVAM LEI DE INSTALAÇÃO DE ECOPONTOS

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

A sessão de ontem (31) começou com uma homenagem ao dia do meio ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Apesar disso, uma lei que poderia ajudar a população a descartar resíduos de forma mais consciente foi arquivada. O projeto propõe o posicionamento estratégico de ecopontos pela cidade. Vamos aguardar as próximas sessões e torcer para que o projeto seja revisado e votado.

Um grupo de mulheres, incluindo membros do Conselho da Mulher, esteve presente distribuindo panfletos pelo fim da violência contra a mulher. Esse é um tema de extrema importância, que precisa ser discutido em todas as esferas da sociedade e é muito bom que esteja sendo levado à Câmara.

Na temática de combate à violência, uma lei aprovada estimula a comunicação aos órgãos de proteção e conselhos nos casos de abusos e maus tratos aos idosos.

Foram aprovadas em segunda votação as leis de criação do ‘Dia do Combate e Prevenção ao Uso Excessivo de Sal de Cozinha’ e de estimulo à exposição dos produtos elaborados sem lactose nos supermercados da cidade.

Em primeira votação, foram aprovados projetos de criação da ‘Campanha de Combate ao Desperdício de Alimentos’, lei que estimula a fixação de cartazes com informações sobre alongamento muscular em locais de prática de esportes, o ‘Dia Municipal Vegano’ e a concessão de um título de ‘Cidadã Emérita’.

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail! Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s