ABC REGISTROU 126 CASOS DE ESTUPRO NOS PRIMEIROS MESES DESTE ANO

A região possui a média de um caso de estupro por dia

Nos últimos dias, a discussão a respeito do estupro e violência contra a mulher tomou conta das redes sociais e dos jornais. Dialogar sobre esses crimes é fundamental, já que segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil.

Aqui no ABC, temos a média de um estupro por dia. De janeiro a abril deste ano, já foram registrados 126 casos nas delegacias da região, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. 

Os números assustam, mas a verdade é que muitas outras pessoas sofrem esse tipo de violência todos os dias. Infelizmente, a maior parte das vítimas não denuncia as agressões por medo, mas as denúncias são fundamentais para lutar contra essa realidade. 

Para denunciar uma agressão, as vítimas podem se encaminhar a qualquer delegacia e registrar um boletim de ocorrência. Outra maneira é a Central de Atendimento à Mulher, por meio do número 180. Este é um serviço de utilidade pública confidencial e gratuito que atende 24h por dia, incluindo fins de semana e feriados. A central também possui um email onde é possível encaminhar denúncias: ouvidoria@spm.gov.br.

Várias manifestações foram realizadas no Brasil contra a cultura do estupro e muitas outras acontecerão ao longo da semana. Confira o ato que será realizado em São Paulo na quarta-feira: https://www.facebook.com/events/231623577219230/

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!

Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s