DEFICIÊNCIAS DA SAÚDE E MÁ GESTÃO DOS RECURSOS MUNICIPAIS

DEFICIÊNCIAS DA SAÚDE E MÁ GESTÃO DOS RECURSOS MUNICIPAIS

Em SCS gasta-se muito com a saúde, mas faltam medicamentos e atendimento de qualidade para a população

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Como explicar serviços básicos tão precários em uma cidade com orçamento bilionário e uma população tão pequena como São Caetano? A má gestão do dinheiro municipal.

Conhecemos de perto problemas nos hospitais e postos, mas uma reportagem do SBT escancarou dados preocupantes. A Prefeitura poderia comprar o dobro de medicamentos do que compra atualmente com o mesmo orçamento. Em alguns casos, a administração chega a pagar quase seis vezes mais do que outras cidades por alguns remédios.

Os contratos fechados em 2014 para fornecimento de remédios e de materiais hospitalares são de R$ 9.604.846,32 e R$ 5.716.827,16, respectivamente, por ano.

Em uma reportagem publicada no mês passado (clique aqui para ler na íntegra: https://goo.gl/cZrCcD) revelamos que SCS possui um número de profissionais da saúde muito mais alto do que das outras cidades do ABC, apesar de não oferecer serviços de qualidade.

Temos uma média de um (1) servidor para cada 22 habitantes. Enquanto isso, em Santo André, o número de servidores é de um (1) a cada 221,51 habitantes.

Onde estão todos esses funcionários sendo que as filas dos hospitais estão sempre grandes? E por que estamos pagando tão caro pelo preço dos medicamentos?

Para o SBT, a Prefeitura disse que os valores pagos seguem a tabela da Anvisa, mas os dados mostram o contrário. Claramente a administração municipal tem muitas explicações para dar, mas prefere fingir que os problemas não existem e negar os fatos.

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!
Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s