CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO ABC VAI ANALISAR AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS DA REGIÃO

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO ABC VAI ANALISAR AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS DA REGIÃO

O projeto prevê um relatório da emissão dos gases do efeito estufa e políticas regionais para enfrentar as alterações no clima

Na semana passada, o Consórcio Intermunicipal fechou um contrato com a Iclei Brasil (Governos Locais pela Sustentabilidade) que prevê a elaboração de políticas regionais para as mudanças climáticas.

É muito importante que as mudanças climáticas sejam analisadas, principalmente em regiões como o ABC, onde existem muitas indústrias, a frota de veículos só aumenta e a qualidade do ar está cada vez pior.

O convênio, que tem um cronograma de oito meses, vai elaborar um inventário de emissão dos gases do efeito estufa, capacitar gestores municipais na metodologia GPC (Global Protocol For Communities) e elaborar uma política regional para enfrentar as mudanças climáticas.

Apesar da iniciativa do Consócio ser extremamente necessária e positiva, pode ser que algumas alterações tenham que ser feitas no plano quando o Congresso aprovar as ações nacionais que aguardam liberação.

Nós falamos muito a respeito da poluição e do desenvolvimento sustentável aqui no C do ABC. As mudanças climáticas realmente preocupam por colocar em risco a saúde da população e o futuro do nosso planeta.

Vamos torcer para que o Consórcio realmente siga em frente com esse projeto e o deixe de lado, como já fez com o projeto da construção de ciclovias na região.

Fonte: DGABC

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!
Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s