SÃO CAETANO: ARRECADAÇÃO MILIONÁRIA, ADMINISTRAÇÃO PRECÁRIA

SÃO CAETANO: ARRECADAÇÃO MILIONÁRIA, ADMINISTRAÇÃO PRECÁRIA

Para onde vai todo nosso dinheiro?

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Para muitas pessoas, o fato de São Caetano possuir o maior IDH do país pode dar a impressão de uma cidade rica, funcional e eficiente. No entanto, essa cidade perfeita só existe nas propagandas da Prefeitura e a população encara uma realidade bem diferente.

Nesse ano, São Caetano deve arrecadar 139 milhões com o IPTU, quantia maior do que dos anos anteriores e muito alta para uma cidade com cerca de 150 mil habitantes e pouco mais de 15 km2. Com uma quantia tão alta entrando nos cofres públicos, a dúvida que impera é: para onde vai todo esse dinheiro?

Claramente, essa verba não vem sendo empregada no transporte coletivo que ainda deixa na mão a maior parte dos passageiros que depende do ônibus daqui. O serviço é caro, lento, ruim e não atende a todos os bairros.

Esse dinheiro também não é investido na saúde pública. É comum ouvir os pacientes reclamarem da falta de remédios, demora do atendimento e falta de UPAs nos bairros.

A educação pública também é outra área que não vê esse dinheiro. As poucas escolas da cidade não comportam o número de estudantes, obrigando muitos pais a buscarem escolas particulares ou matricularem seus filhos em outras cidades.

Notícias recentes como o escândalo dos funcionários fantasmas, contrato de publicidade milionário e superfaturamento no aluguel de veículos evidenciam a falta de planejamento, a corrupção e falta de transparência do governo atual.

Será mesmo que é disso que São Caetano precisa por mais quatro anos?

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!
Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s