CENTENAS DE FAMÍLIAS AINDA VIVEM EM CORTIÇOS EM SÃO CAETANO

CENTENAS DE FAMÍLIAS AINDA VIVEM EM CORTIÇOS EM SÃO CAETANO

Apesar das promessas de campanha, a administração não entregou nenhuma obra habitacional

São Caetano possui a reputação de uma cidade rica e bem estruturada. Com o IDH mais alto do país, muitos imaginam que todos os moradores da cidade vivem bem e não enfrentam problemas de estrutura básicos. Mas essas falsas impressões escondem um problema sério: o grande número de cortiços.

Segundo levantamento do jornal ABCD Maior, hoje cerca de 750 famílias vivem em cortiços na nossa cidade. A situação precária de sobrevivência dessas famílias inclui a superlotação das casas, infiltrações e problemas de saneamento básico.

A questão dos cortiços em SCS não é nova, já discutimos esse déficit habitacional no site (confira a matéria aqui: http://goo.gl/IiIDFM). E durante a campanha de 2012 o prefeito Paulo Pinheiro prometeu, por diversas, vezes tomar medidas para mudar essa realidade, que acompanha a cidade há décadas..

Até hoje, no entanto, nenhuma obra habitacional foi sequer iniciada pela Prefeitura. O Plano Diretor, revisado recentemente, possui propostas que poderiam diminuir a quantidade de cortiços com a ocupação de prédios e construções ociosas. A Prefeitura afirma que está em tramitação a elaboração de um projeto de PPP (Parceria Público-Privada) para a criação de moradias coletivas.

Essas promessas fizeram parte da campanha eleitoral passada. Agora, quatro anos depois novas eleições municipais se aproximam sem que essas famílias tenham a chance de viver em moradias dignas.

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!
Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Foto: Marciel Peres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s