PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM PROTESTAM POR JORNADA SEMANAL DE 30 HORAS

PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM PROTESTAM POR JORNADA SEMANAL DE 30 HORAS

Em São Caetano, profissionais cumprem a maior carga horária do ABC

São Caetano possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil, porém ainda é uma cidade muito atrasada em vários aspectos. Um deles, é a falta de regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem. Por aqui, a carga horária semanal desses trabalhadores chega a 44 horas.

Profissionais e representantes do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) realizaram hoje (01) uma manifestação na Câmara pedindo que a regulamentação das 30h semanais seja instituída.

“Essa é uma luta muito antiga dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. Há 16 anos o Projeto de Lei foi apresentado e até hoje a votação tem sido adiada”, declarou o conselheiro do Coren, Osvaldo Lima.

Em 2014, o Conselho Municipal também conseguiu aprovar uma Moção de apoio ao projeto, mas ainda assim não houve nenhuma mudança. Em outras cidades do ABC a carga horária já foi reduzida, sendo que São Bernardo já cumpre as 30 horas semanais.

A redução da carga horária diminui o desgaste físico e emocional dos profissionais, além de garantir que menos acidentes aconteçam, diminuindo os riscos a que os pacientes são expostos. Um grupo de trabalho será formado por membros do Coren para lutar por essa causa.

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!
Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s