PREFEITURA AUMENTA AINDA MAIS A ÁREA DA ZONA AZUL EM SÃO CAETANO

PREFEITURA AUMENTA AINDA MAIS A ÁREA DA ZONA AZUL EM SÃO CAETANO

A cidade já possui um número extenso de 2.896 vagas com a cobrança

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

A Prefeitura está aumentando a área da Zona Azul, mais uma vez. Já não chega o número grande de vagas em nossa cidade, no total são 2.896, e a distribuição sem lógica alguma, em ruas e locais totalmente residenciais, a administração vai aumentar a área de cobrança, sem apresentar nenhuma melhoria ao sistema atual.

A Zona Azul é de extrema importância para a cidade, pois tem o objetivo de garantir que as pessoas se revezem nas vagas de estacionamento na rua, ajudando o comércio da cidade e também os consumidores. Qual seria então a lógica de se fazer isso em áreas com pouco ou quase nenhum comércio?

Desde o início de seu funcionamento, a Zona Azul em São Caetano se mostrou pouco efetiva. Muitos motoristas têm dificuldade em encontrar locais para comprar cartões, é preciso pagar por uma hora de estacionamento, mesmo se for usar a vaga por menos tempo, e ainda existe a cobrança indevida de multa dupla, que denunciamos anteriormente. (confira a reportagem aqui: http://goo.gl/ZEZQlz)

Se estão faltando vagas, por que então não se investir em maneiras alternativas e mais funcionais, como a construção de prédios de estacionamento como em diversas regiões metropolitanas no mundo? Além disso, a melhora no transporte coletivo na cidade, que não atende às necessidades da população e é caro, poderia retirar caros da rua, melhorando essa questão da falta de vagas e também o trânsito.

Da maneira como o estacionamento rotativo está funcionando por aqui, somente as empresas do consórcio ganham. No ano passado, o lucro com a Zona Azul chegou a R$ 4,3 milhões, sendo que somente R$ 1,1 milhão dessa quantia foi repassada aos cofres públicos.

Entramos em contato com a Prefeitura diversas vezes e questionamos o porquê da criação de novas vagas, mas não recebemos respostas.

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!
Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s