LINHA 10 TURQUESA – A LINHA DOS ALAGAMENTOS

l10-600x500

Apesar dos alagamentos acontecerem todo ano, a CPTM não apresenta plano para resolver o problema

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Com os reservatórios de água baixos e o risco de seca em São Paulo, estávamos mesmo precisando de muita chuva. Porém, a gente sabe que quando chove por aqui, a locomoção fica praticamente impossível, tanto no transporte sobre rodas como no transporte sobre trilhos.

O alagamento da linha do trem e das estações sempre atrasa os moradores da região ABC durante o verão e com a forte chuva de ontem, a volta para casa ficou difícil para quem utiliza a linha 10 – Turquesa da CPTM. Além do alagamento da linha, muitas estações ficaram totalmente inundadas após o temporal.

Esse é um problema que se repete há muitos anos e que, aparentemente, continuará ocorrendo. Como os trilhos se localizam próximos a áreas de várzea, os rios e córregos transbordam em dias de chuva forte, e o alagamento já é esperado. A linha é acompanhada pelo Rio Tamanduateí, que corre em paralelo com os trilhos, e cortada por pelo menos outros cinco córregos como o dos Meninos e o Cassaquera.

Mas não dá pra culpar a natureza pela falta de planejamento do Governo Estadual. O problema é histórico e nenhum plano foi apresentado até hoje para solucionar os alagamentos dos trilhos. Enquanto isso, os mais de 300 mil passageiros que utilizam a linha diariamente sofrem as consequências.

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail! Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Foto: Bruno Cesar (https://twitter.com/Bliquid)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s