ABANDONO DE ANIMAIS CRESCE NO FIM DO ANO

ABANDONO DE ANIMAIS CRESCE NO FIM DO ANO

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

No fim do ano e em época de feriados prolongados o abandono de animais cresce bastante. Muitas pessoas deixam cães e gatos na rua por não terem como levá-los na viagem ou por não terem onde deixá-los. Mas pouca gente pensa no quão prejudicial aos animais é essa atitude, além de ser considerada crime.

Esse cachorrinho da foto foi encontrado na Rua Manoel Coelho. De acordo com denunciantes, o Centro de Zoonoses da cidade foi acionado, recolheu o animal e afirmou que iria castrá-lo, mas não poderia mantê-lo devido à superlotação. Porém, a Prefeitura afirma que o Centro não está superlotado e que abriga, atualmente, 85 animais entre o Canil e o Gatil.

É claro que o Centro de Zoonoses precisa estar apto e receber esses animais, mas cabe à população cuidar melhor de seus animais também. Adotar sem ter condições financeiras, sem ter espaço e sem considerar o bem-estar do animal é um ato irresponsável.

Temos que lembrar também da importância da castração de gatos e cachorros para evitar que ainda mais animais fiquem abandonados na rua. Cabe a todos nós pensarmos na saúde dos nossos bichinhos!

Em janeiro do próximo ano, será realizada uma reforma com ampliação do canil da cidade. Mas precisamos ir além disso e conscientizar a população sobre a adoção consciente de animais.

No CCZ, os animais são castrados, vacinados, vermifugados e chipados. Esses chips ajudam os donos a encontrar os animais perdidos e também possibilitam monitorar se os bichinhos foram abandonados.

Se você tem vontade e condições de adotar um novo amigo, as feiras de adoção do CCZ acontecem de segunda a sexta, no prédio do Centro Integrado de Vigilância à Saúde (Civisa), situado na Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá. Desde 2013, cerca de 400 cães e gatos foram adotados em São Caetano.

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!
Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Uma resposta para “ABANDONO DE ANIMAIS CRESCE NO FIM DO ANO

  1. Pingback: Pet Model Brasil › Abandono de animais cresce no final do ano na região do ABC·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s