DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Atualmente, cerca de cinco mulheres são espancadas a cada dois minutos no Brasil

Por Raissa Melo

Hoje, dia 25 de novembro, é celebrado o Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres, uma data de extrema importância na discussão de igualdade de gênero e combate à violência, e um ótimo momento para refletirmos sobre a realidade das mulheres em nosso país.

Segundo a Agência Patrícia Galvão, no Brasil acontece um estupro a cada 11 minutos, cinco espancamentos a cada 2 minutos e um feminicídio a cada 90 minutos. Em dez anos, 43 mil mulheres foram mortas, 41% dentro de suas próprias casas.

Muitas denúncias não são feitas por medo, falta de conhecimento e falta de um ambiente próprio para a realização de denúncias. Aqui em São Caetano ainda não temos uma Delegacia da Mulher, as vítimas que precisam de atendimento especializado precisam se deslocar até São Bernardo.

Para dificultar ainda mais, as delegacias especializadas só ficam abertas até às 18h em dias úteis. Após esse horário, a vítima é obrigada a procurar uma delegacia comum para registrar o crime, sem receber atendimento apropriado.

Agora em 2015, após mais de dez anos de discussão, finalmente foi regulamentado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher que tem como objetivo discutir e propor políticas públicas para as mulheres.

Muitas vitórias já foram alcançadas por meio de leis de proteção da mulher, como a Lei Maria da Penha, mas a luta precisa continuar. Para denunciar casos de violência contra a mulher, disque 180, chega de silêncio!

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!
Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s