CÂMARA PROÍBE UBER EM SÃO CAETANO

CÂMARA PROÍBE UBER EM SÃO CAETANO

Lei segue para sanção do prefeito Paulo Pinheiro

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Todo projeto passa por duas votações na Câmara para ser aprovado. Hoje, após quase um mês de sua primeira discussão, aconteceu a segunda votação do projeto de lei que proíbe o Uber em São Caetano. Por causa do posicionamento da OAB, que considerou a proibição inconstitucional, o projeto entrou em análise dos vereadores.

Aprovado com unanimidade, o projeto agora possui emenda que define que o Uber só será liberado depois de regulamentação. Mas será que essa emenda foi incluída no projeto pensando nos interesses da população, ou será que é só uma manobra para os vereadores se defenderem das críticas?

Aliás, essa regulamentação dificilmente acontecerá se dependermos dos parlamentares, que estavam bem mais preocupados em fazer discurso para ganhar aplausos dos taxistas presentes, do que para discutir maneiras de regulamentar o serviço.

Apesar de eleitos pela população, parece que nossos representantes estão mais preocupados em agradar um grupo pequeno em prol de seus interesses, do que garantir melhorias para a cidade.

Desde sua criação, o Uber causou polêmica entre taxistas em diversos países. Porém, nesses lugares foram criadas regras para o funcionamento do serviço, mostrando que é possível que táxis e serviços alternativos possam coexistir, permitindo liberdade de escolha dos passageiros.

Vamos continuar cobrando para que os direitos dos passageiros sejam respeitados e para que seja feita, sim, a regulamentação do serviço.

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!

Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s