SCS SUSPENDE LICITAÇÃO DE VIDEOMONITORAMENTO

SCS SUSPENDE LICITAÇÃO DE VIDEOMONITORAMENTO

Processo para compra e instalação de 250 câmeras de vigilância foi interrompido por tempo indeterminado pela Prefeitura

Por Metro Jornal

A Prefeitura de São Caetano interrompeu o processo de licitação para modernização e ampliação do hoje precário sistema de videomonitoramento da cidade. A suspensão da concorrência, que prevê a compra de 250 câmeras, foi publicada ontem nos atos de governo e tem prazo indeterminado.

Segundo a administração, o bloqueio foi determinado pelo Tribunal de Contas do Estado, por solicitação de uma das empresas, e só será retomado após análise da corte. Esta é a segunda vez que o processo é interrompido. A licitação havia sido lançada inicialmente em julho, porém acabou retirada pela própria Prefeitura, que a revogou para ajustes.

Depois de modificado, o edital foi representado no início d setembro e deveria ter seu pregão realizado no dia 23 do mesmo mês, mas agora está suspenso. A ampliação da vigilância eletrônica é um dos itens do plano de governo do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e foi anunciada ainda durante a campanha eleitoral, em 2012.

Inaugurado em 2011 pela gestão anterior, de José Auricchio Júnior (então PTB), o sistema de monitoramento de São Caetano nunca funcionou como prometido. No mês passado, o Metro Jornal mostrou que das 60 câmeras previstas, apenas 30 foram instaladas e só 11 estão, de fato, em operação. Segundo a Prefeitura, isso ocorre porque os equipamentos estão ‘atrasados’ e o contrato não prevê manutenção.

*

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail!
Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s