CÂMARA APROVA PROIBIÇÃO DE SERVIÇOS COMO O UBER EM SÃO CAETANO

CÂMARA APROVA PROIBIÇÃO DE SERVIÇOS COMO O UBER EM SÃO CAETANO

Projeto de lei foi criado pelo presidente da Câmara, Paulo Bottura.

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Após semanas de espera, hoje (06) foi votada a proposta de lei que proíbe serviços de transporte como o Uber em São Caetano. Todos os vereadores presentes votaram a favor da lei, e contra o aplicativo. Ao invés de buscar uma maneira de regularizar e permitir a autonomia de escolha aos usuários, a Câmara optou por proibir o transporte de pessoas em veículos pessoais não regularizados por órgãos públicos.

Assim, os moradores de São Caetano perdem a possibilidade de escolher um meio de transporte alternativo, muitas vezes melhor e mais barato do que os táxis tradicionais. E permanece o monopólio das companhias de taxi com seus preços abusivos.

Criado há cerca de cinco anos nos Estados Unidos, o Uber causou polêmica entre taxistas em diversos países. Porém, foram criadas regras para o funcionamento do serviço. Hoje, mais de 50 jurisdições dos EUA e a Cidade do México criaram regras municipais para o o Uber. Nas Filipinas, o serviço foi regulamentado em nível federal.

Esses são exemplos de que é possível que táxis e serviços alternativos possam coexistir, permitindo mais liberdade de escolha dos passageiros. A lei será votada novamente na próxima sessão, mas por enquanto parece que os moradores de São Caetano não vão poder usufruir disso, infelizmente.

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail! Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s