SEGUNDO PESQUISA, 40% DOS ADULTOS NO MUNDO NÃO TEM CONSCIÊNCIA SOBRE A MUDANÇA CLIMÁTICA

SEGUNDO PESQUISA, 40% DOS ADULTOS NO MUNDO NÃO TEM CONSCIÊNCIA SOBRE A MUDANÇA CLIMÁTICA

A falta de conhecimento sobre o assunto é maior em países menos desenvolvidos

Aposto que você já está cansado de ouvir falar sobre aquecimento global e mudanças climáticas, mas infelizmente não é todo mundo que tem consciência sobre o problema. Um estudo publicado pela revista Nature Climate Change mostra que 40% dos adultos no mundo nunca ouviu falar sobre mudanças climáticas.

A percepção do problema é maior em países mais desenvolvidos e entre pessoas com maior nível de instrução. Enquanto nos Estados Unidos e Europa cerca de 90% do público está ciente do impacto das alterações do clima, no Egito e na Índia 65% dos adultos não tem nenhum conhecimento sobre o assunto.

O conhecimento é a chave para reverter o problema. O estudo destaca que é preciso alfabetizar climaticamente a população, melhorar a educação de base e sensibilizar o público a respeito dos riscos que essas alterações representam para suas cidades e familiares.

A mudança deve começar com cada um de nós, com a escolha de meios de transporte que afetem menos o meio ambiente, descarte correto do lixo e utilização consciente dos recursos naturais. Mas é preciso que a população cobre as autoridades por mais políticas públicas que aumentem a compreensão, controle emissões e também gerem maior responsabilização ambiental das grandes empresas.

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail! Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Foto: Poluição do Rio Tietê (Eurico Zimbres)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s