SÃO CAETANO TEVE AUMENTO DE 928% NOS CASOS DE DENGUE EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO

Até o momento, 668 pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade

Nos primeiros oito meses do ano a região ABC registrou 6.071 casos de dengue um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano passado, quando 1.039 casos foram registrados por aqui.

Somente em São Caetano, 668 pessoas sofreram com a doença até agosto de 2015, de acordo com a Prefeitura. Esses números incluem os casos em que a doença foi contraída dentro ou fora da cidade e aumentaram muito em relação ao ano passado, com apenas 65 casos da doença.

A Prefeitura realiza ações como aplicação de larvicida nos locais onde há suspeita da doença, mas a prevenção deve começar com os moradores. Não deixe nenhuma superfície ou recipiente com água parada em sua casa e, em caso de dúvidas ou focos de concentração do mosquito em seu bairro, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses no telefone 4231-3938.

Fique atento aos sintomas da dengue como febre alta, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas e erupções na pele e procure atendimento médico imediatamente.

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail! Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s