ESTUDANTES CRIAM PROJETO PARA REUTILIZAÇÃO DE BITUCAS

ESTUDANTES CRIAM PROJETO PARA REUTILIZAÇÃO DE BITUCAS

A ideia é bem simples de ser adotada e pode ser uma boa solução para nossas cidades

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Que o cigarro é prejudicial à saúde a gente já sabe, mas esquecemos que ele também pode ser péssimo para o meio ambiente. Descartado de maneira incorreta, o resíduo do cigarro pode causar incêndios e danos sérios à natureza, já que seu processo de decomposição demorar cerca de dois anos.

Para tentar reduzir os impactos desse material no meio ambiente, alunos da Unesp de São José do Rio Preto criaram o “Bitucão”, uma alternativa ecológica para o descarte desse resíduo. Localizadas ao lado das latas de lixo da faculdade, as bituqueiras são feitas com um tubo de PVC de fundo removível, que permite a retirada do material.

Depois de recolher essas bitucas, os alunos vão estudar as possibilidades de reutilização dos resíduos para o desenvolvimento de fungicidas ou para compostagem em minhocários. Revertendo, assim, os problemas que o cigarro causa em benefícios.

Lá em São José do Rio Preto o projeto já está se espalhando pelas ruas de toda a cidade. É uma ideia simples que pode ajudar muito o meio ambiente e uma boa ideia para ser adotada aqui em São Caetano também!

Receba nossas notícias também por WhatsApp ou e-mail! Mande uma mensagem para (011) 95192-0929 ou para ocdoabc@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s