VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O SERVIÇO DE ÔNIBUS EM SCS?

VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O SERVIÇO DE ÔNIBUS EM SCS?

Mapa: VIPE (Viação Padre Eustáquio)

VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O SERVIÇO DE ÔNIBUS EM SCS?

O C do ABC está iniciando uma pesquisa com moradores de São Caetano do Sul e uma série de reportagens sobre o transporte coletivo na cidade.

Temos como objetivo compreender as deficiências do transporte público municipal, propor soluções aos problemas encontrados pelos passageiros e, assim, aumentar a eficiência desse serviço por aqui.

O que você acha do serviço de ônibus municipal em São Caetano do Sul? Você encontra problemas para utilizar o transporte no dia-a-dia? Ele atende às suas necessidades?

Conte sua opinião para nós!

Anúncios

14 Respostas para “VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O SERVIÇO DE ÔNIBUS EM SCS?

  1. Otimo,Sempre mesmo horario, motoristas e cobradores bons,onibus bem agradavel!! Só falta mais educação dos municipes com idosos,higiene!
    grato renan

  2. SANTA MARIA! O Bairro triplicou a quantidade de moradores e continua com linha compartilhada com Oswaldo Cruz?! Maioria das vezes microônibus compirta no meio e lotado! Deve ser uma linha independente. Outra questão, não há ônibus para os bairros, por exemplo: em qualquer ponto da cidade que esteja obrigatóriamente vc deve ir a estação, e absurdo pagar outro ônibus para São Caetano mesmo, onde está a integração? Falta planejamento, reestruturação. Não são só ônibus, absurdo una via estreita por onde trafegam ônibus as vias terem estacionamento liberado dos dois lados da via, ou seja, mau passa um carro!

  3. – Valor da passagem alto demais para ficar 15 minutos no ônibus(trajeto vila Gerty até o centro) ;
    – No horário em torno das 17h em diante(trajeto centro até vila Gerty), motoristas correm demais. Já cai 2 vezes. Reclamei na empresa da VIPE, o que não adianta nada se todos não reclamar;
    -Poderia ter microonibus somente fora do horário de pico.

  4. Valor da passagem muito alto para o tamanho da cidade. Falta ônibus ligando as principais vias. Ex Rua Alegre x Visconde de Inhauma, tem que se pagar 2 passagens para fazer esse trajeto.

  5. Moro perto do bairro São José e não temos ônibus para Santo André. Sempre tenho que tomar duas conduções.
    Falta ônibus para o Metro também

  6. Os ônibus são de boa qualidade, mas ainda tem ônibus ainda circulando nas ruas, claro que isso é bom por um lado, por que precisamos deles, mas são Caetano é uma cidade rica e pode muito bem comprar ônibus melhores. O preço é muito alto em comparação ao tamanho da cidade! É o mesmo preço se fôssemos pegar um ônibus em São Paulo, eu só pego porque tenho o vip de estudante porque se não pegaria os ônibus que não são de São Caetano e passam por aqui. As linhas não cobrem o território inteiro, e tem linhas que fazem o mesmo trajeto, a cidade cresceu muito e não prestaram a atenção neste detalhe.

  7. Os onibus deveriam parar mais perto da calçadas , para subir ou descer e necessario fazer acrobacia para chegar ate elas. A dificuldade dos idosos ainda se torna maior

  8. Deveria passar mais ônibus próximo a USCS Barcelona, lá no passar o circular gerty e o Barcelona que fazem praticamente o mesmo caminho, e quem mora em outros pontas cidade? O certo seria passar quase todos, pra todo mundo ter um melhor acesso a faculdade, tanto de ida como de volta.

  9. Cobradores muito mal educados!!! Nós da faculdade da terceira idade já reclamamos muito, inclusive pessoalmente com Sr. Carlos(dono da empresa Vipe) , eles ficam no celular o tempo todo e só batem papo com mulheres!!!! Muito mal educados mesmo!!!

  10. Falta ônibus saindo da Avenida Goias, bairro barcelona para a Rua Visconde de Inhaúma, o trajeto do ônibus Gerty Circular demora em torno de 45min. E os ônibus menores não deveriam passar em horário de pico.

  11. Além da tarifa ABSURDA de R$ 3,50 para uma cidade do tamanho de São Caetano, ocorreu muitas vezes do motorista do Oswaldo Cruz em sua última viagem, mudar o percurso para chegar mais rápido na estação sem passar na na Rua Giácomo Dalcin a qual faz parte do itinerário.
    Houve uma vez também em que eu e minha mãe estávamos esperando o B. Mauá na Av, Goiás próximo ao posto de saúde (eram mais ou menos 16:00 numa quinta feira) e ele passou apenas 40 minutos depois e quando perguntamos ao motorista se só tinha esse ônibus circulando pela cidade, ele apenas respondeu: “Sim”. Depois disso, a cada ponto que passava subia de 6 a 7 pessoas. Achei um absurdo… Pagamos 3,50 para ficarmos mais de trinta minutos no ponto e ainda fazer uma viagem totalmente desconfortável?!
    O Nova Gerty também demora muito para passar e está sempre lotado. Se já sabem que o movimento nesse ônibus é maior porque não circular com veículos maiores como o Barcelona ou Gerty Circular ou diminuir os intervalos entre um e outro?
    Também não há itinerários que melhor atendem aos alunos da faculdade de engenharia Mauá (eu não estudo lá, mas moro próximo a faculdade e é bastante fora de mão para os que vem do centro e demais bairros).
    Colegas meus reclamam muito também pelo fato de passar micro ônibus no horário de saída da faculdade. Pelo amor né? Já que não temos um ônibus particular para os alunos, que tenha pelo menos um que possa acomodar boa parte deles.
    Nunca tive problema com nenhum cobrador, mas os motoristas correm demais! São muito impacientes. Uma vez peguei o Gerty Circular e ele parou para algumas pessoas descerem no ponto, mas não esperou a última mulher da fila; ela chamou atenção, mas ele nem aí! E ela só desceu lá na pqp pra depois precisar voltar. Se o problema deles é horário, o nosso também é!
    Acho que 3,50 não vale todo esse estresse!

  12. Não tenho reclamações com relação à operadora. Os ônibus são bem conservados e limpos, e a frota é relativamente moderna e acessível. Porém, a estruturação das linhas é horrível: é o principal problema do sistema de ônibus de São Caetano. São linhas defasadas, que operam em sua quase totalidade em itinerários circulares (as exceções são as linhas Nova Gerty e Prosperidade-Fundação), o que resulta em itinerários extremamente longos, perda de tempo e, principalmente, não atende adequadamente os fluxos de deslocamento atuais da cidade.
    Analisando de maneira superficial, nota-se que os itinerários obedecem uma lógica de deslocamento de uma época em que a cidade era eminentemente um dormitório, a atividade econômica predominante era a industrial, e estes itinerários eram concentrados em ir do bairro para a estação (e vice-versa), atendendo a um fluxo pendular casa-trabalho-casa. Porém, a cidade cresceu, a dinâmica econômica mudou, a indústria não é mais a principal atividade econômica, e sim os serviços, São Caetano tem um fluxo muito grande de pessoas de outros municípios que vêm trabalhar aqui e os pontos de interesse de deslocamento das pessoas se modificou e se expandiu. Mesmo que a estação da CPTM e o centro sejam ainda muito relevantes como destino de viagens, há hoje diversos outros pontos que concentram empregos, como a Avenida Goiás/Rua Alegre, a Presidente Kennedy, a Guido Aliberti, o Espaço Cerâmica, a Visconde de Inhaúma, a Estrada das Lágrimas, etc. Além disso, o número de estudantes também aumentou muito, e as faculdades tem de ser consideradas. Desses eixos, os únicos relativamente bem servidos de linhas municipais são a Goiás e a Visconde, pois têm linhas que as ligam diretamente ao centro, não circulares. Dos outros eixos, a Kennedy e a Guido tem ônibus em pequeníssimos trechos, e a Estrada das Lágrimas e o Espaço Cerâmica dependem praticamente dos ônibus intermunicipais. Eu moro em uma travessa da estrada das Lágrimas, e ali só existem ônibus intermunicipais. A Faculdade Mauá, por exemplo, que tem milhares de alunos e é extremamente importante para o município, simplesmente não é atendida por ônibus municipais. É vergonhoso.

  13. Estou abismada. Vou começar a faculdade na USCS que fica no bairro Barcelona, moro no bairro Olimpico (proximo a kenedy), só passa o Bairro Mauá e Santa Paula e nenhuma dessas duas linhas chegam perto da faculdade, teria que pegar o Circular Gerty para ir até a estação e de lá pegar o Santa Paula. Precisam reorganizar esses percursos. ABSURDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s