PÚBLICO É ATINGIDO POR SPRAY DE PIMENTA DURANTE SHOW DE ANIVERSÁRIO DE SÃO CAETANO

PÚBLICO É ATINGIDO POR SPRAY DE PIMENTA DURANTE SHOW DE ANIVERSÁRIO DE SÃO CAETANO

Cidadãos ainda foram vítimas de ameaça de policiais militares

Foto: Posto médico cheio de pessoas atingidas por gás de pimenta

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Ontem (28) São Caetano comemorou 138 anos, mas o clima de festa acabou bem rápido. Durante o show organizado pela Prefeitura, a Polícia Militar jogou gás de pimenta no público que assistia à apresentação da dupla João Bosco e Vinicius.

Famílias inteiras com crianças e bebês foram atingidas pelo gás, causando grande confusão e desespero. Como se não bastasse, muitas pessoas foram agredidas verbalmente pelos policiais e ameaçadas de agressão. Segundo informações de nossos leitores, o motivo de toda essa confusão teria sido uma briga entre pessoas que assistiam ao show.

O prefeito Paulo Pinheiro afirma que existe união entre a PM e a GCM e que ambas trabalham em prol da segurança dos cidadãos, mas não foi isso que as pessoas presentes na festa presenciaram. O prefeito deveria questionar o governo do estado sobre os casos de possíveis abusos realizados contra os moradores da cidade que administra.

No entanto, por meio da resposta da assessoria de imprensa da Prefeitura, já podemos ver qual é o posicionamento da administração municipal. Questionada sobre os acontecimentos, a administração Paulo Pinheiro respondeu que qualquer pergunta envolvendo o caso deveria ser encaminhada à Polícia Militar.

Questionamos a PM a respeito do acontecido e fomos informados que nossa solicitação foi encaminhada ao setor responsável às 11h39, porém não tivemos nenhuma resposta até o fechamento dessa matéria. Caso a Prefeitura e a Polícia Militar resolvam se pronunciar sobre o assunto, atualizaremos a reportagem com as informações.

Infelizmente, a violência e abuso por parte dos setores de segurança estaduais e municipais ainda são muito comuns. A polícia, que deveria proteger a população, ainda precisa aprender a agir com cidadania.

As pessoas não podem ser tratadas como inimigas, combatidas e agredidas, nem os casos tratados com tamanha indiferença por parte do governo municipal e estadual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s