ESTATÍSTICAS CRIMINAIS APRESENTAM QUEDA, MAS A POPULAÇÃO AINDA SE SENTE INSEGURA EM SCS

 
Mesmo com a diminuição de crimes, 1209 furtos e roubos já foram registrados este ano
Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública as estatísticas criminais referentes ao mês de junho. Os dados trazem queda no número de crimes em relação ao ano passado, mas a sensação de segurança aumentou na cidade?

A Prefeitura afirma que a redução da criminalidade foi causada devido ao programa Cidade Segura, que teve início em abril de 2014. Esse programa teria integrado GCM e PM, aumentando o patrulhamento em toda a cidade.

Mas apesar dessa redução, vemos que a quantidade de roubos e furtos nas ruas ainda é grande. Em março, foram registrados mais de 11 ocorrências desse tipo por dia. Isso em uma cidade pequena, do tamanho de alguns bairros de São Paulo. Até agora, em 2015, foram registrados 746 furtos e 463 roubos.

Recebemos muitas denúncias de leitores sobre casos de violência e percebemos que a população não se sente segura em São Caetano. Falta também à nossa cidade espaços que aproximem as forças de segurança da população.

As pessoas querem um canal efetivo de participação, querem ser ouvidas pelo poder público e não são. E a Prefeitura, apesar de toda a propaganda oficial, age como se não quisesse participação popular. Um bom exemplo disso foi a eleição do Conselho de Segurança, em que a Prefeitura fez questão de lançar sua chapa para “ter controle” sobre o órgão e coibir um ação mais direta da população nesta área.

Você se sente seguro nas ruas de São Caetano? Acredita que o poder público está fazendo tudo o que pode para aumentar a segurança na cidade?

Quer receber nossas notícias por celular ou e-mail? É só enviar uma mensagem para 95192-0929 ou ocdoabc@gmail.com!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s