CALÇADAS EM MAU ESTADO NA RUA OSVALDO CRUZ COLOCAM MORADORES EM RISCO

CALÇADAS EM MAU ESTADO NA RUA OSVALDO CRUZ COLOCAM MORADORES EM RISCO

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Recebemos a denúncia de uma leitora sobre o mau estado das calçadas na Rua Osvaldo Cruz, no Bairro Santa Paula. A calçada esburacada, com vários pedaços de concreto solto, coloca em risco os moradores que passam por ali.

A denunciante conta que no início da rua, esquina com a Nilo Peçanha, as guias das calçadas estão todas arrebentadas. Nem o ponto de ônibus escapa do descaso, mesmo sendo um local com grande concentração de pessoas. As possibilidades de acidentes são grandes com munícipes tentando subir no ônibus e desviar dos buracos ao mesmo tempo.

Esse problema prejudica a todos, mas principalmente os mais idosos, que podem sofrer quedas. Além disso, impossibilita o acesso de pessoas com deficiência física e cadeirantes.

A Prefeitura anuncia muito que está recapeando todas as vias da cidade, mas será que se esqueceram dos pedestres que precisam de segurança para transitar pelo município? Sabemos que a responsabilidade pela calçada não é exclusivamente do poder público, por outro lado, especialmente onde muitas pessoas passam ou permanecem, seria importante que houvesse algum tipo de ação para melhora do calçamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s