TRABALHADORES ACAMPAM EM FRENTE À GM DE SCS

TRABALHADORES ACAMPAM EM FRENTE À GM DE SCS

Grupo protesta contra as demissões da semana passada

Dezenas de trabalhadores acampam em frente à fábrica da General Motors em São Caetano do Sul desde domingo (12). O grupo protesta contra a demissão, na semana passada, de 419 funcionários que estavam em lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho).

A recontratação dos empregados, principalmente daqueles que sofreram acidentes de trabalho ou possuem alguma restrição médica, e adesão ao PPE (Programa de Proteção ao Emprego) são as maiores reivindicações dos metalúrgicos.

O PPE será implementado em outras cidades do ABC e, de acordo com os Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e Sindicato de Santo André e Mauá, o programa deverá salvar cerca de 6 mil empregos na região.

A manifestação foi organizada pela chapa de oposição do atual Sindicato e os manifestantes denunciam que muitas demissões são irregulares, pois a lei garante estabilidade aos funcionários que sofreram lesões no ambiente de trabalho.

De acordo com o Sindicato de São Caetano, já foram feitos 28 pedidos de reconsideração aos cortes, e vários deles deverão ser respondidos ainda hoje pela empresa. Outros 1.028 funcionários da GM continuam em lay-off.

Foto: Denis Caporal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s