EM SESSÃO MORNA, VEREADORES APROVAM PROJETOS POUCO INTERESSANTES PARA A POPULAÇÃO

EM SESSÃO MORNA, VEREADORES APROVAM PROJETOS POUCO INTERESSANTES PARA A POPULAÇÃO

Cidadãos continuam aguardando a votação das contas do ex-prefeito

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Mais uma vez a votação das contas do ex-prefeito José Auricchio Júnior foi adiada. A votação agora está agendada para o dia 18 de agosto. Se forem rejeitadas, o político poderá perder seus direitos políticos e ser proibido de se candidatar.

Vamos ver se finalmente essa votação vai acontecer em agosto, ou se os aliados do ex-prefeito vão arranjar uma nova manobra para atrasar o processo.

Com a votação adiada, não houve nenhum destaque na sessão de ontem. Dois projetos de lei de baixo impacto e importância foram aprovados.

O primeiro se refere ao incentivo para utilização de materiais não estruturados, como tecidos, papéis, caixas, etc, dentro das escolas de educação infantil.

O outro projeto aprovado estimula que postos de combustível com gás natural veicular (GNV) abasteçam somente veículos que estejam identificados com o selo do Inmetro em seus cilindros.

Também foi discutida e alterada a redação final da lei que institui o Dia da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica no município.

Vale comentar que as leis criadas ontem tem pouca efetividade, pois falam em mero “incentivo”. Ou seja, cumpre quem quiser.

É preciso tirar nossa Câmara desse imobilismo legislativo, em que qualquer projeto de maior importância pode ser considerado “inconstitucional” pela própria casa. Onde estão as discussões e projetos sobre temas realmente relevantes da cidade e que podem fazer diferença na vida das pessoas? Precisamos de tantos vereadores fazendo leis “pra inglês ver”? A quem interessa um legislativo dessa forma?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s