PROTESTOS E GRITARIA MARCAM SESSÃO DA CÂMARA

PROTESTOS E GRITARIA MARCAM SESSÃO DA CÂMARA

A tão esperada votação das contas do ex-prefeito será realizada na próxima semana

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

A sessão da Câmara de vereadores nessa terça-feira (16) começou atrasada e com clima tenso. Com todos os lugares na platéia preenchidos, moradores da cidade levantaram cartazes pedindo que os vereadores rejeitassem as contas do ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior. No entanto, de acordo com um dos vereadores, devido a uma “questão técnica” as contas de 2012 só serão votadas na próxima sessão, dia 23.

Os destaques da plenária foram discursos inflamados de parlamentares, bate-boca entre eles e trocas de gritos com o público presente. Houve ameaça de expulsão contra cidadãos que acompanhavam a sessão.

Todo esse clima de guerra é reflexo da disputa de bastidores em torno da votação das contas do ex-prefeito, que já teve parecer pela desaprovação no TCE (Tribunal de Contas do Estado). Enquanto Auricchio trabalha para ganhar apoio de 13 vereadores, aprovar suas contas e evitar a suspensão de seus direitos políticos, outros grupos tentam mobilizar parlamentares e sociedade civil para rejeição delas.

Fora as polêmicas, foram aprovados alguns projetos. Dois deles referentes a atendimento preferencial. Um dos projetos estimula a disponibilização de cadeiras de rodas dentro de bancos, e o outro incentiva a reserva de vagas preferenciais para gestantes e pessoas com crianças de colo nos estacionamentos de comércios em São Caetano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s