ÔNIBUS DO ABC VÃO PARAR DURANTE QUATRO HORAS NESTA SEXTA

ÔNIBUS DO ABC VÃO PARAR DURANTE QUATRO HORAS NESTA SEXTA

Por Repórter Diário

Motoristas e cobradores de ônibus do ABC decidiram aderir ao Dia Nacional de Paralisação, marcado para esta sexta-feira (29) e que contará com atos em todo o país. Ônibus municipais e intermunicipais (incluindo trólebus) não vão circular nas sete cidades da região durante período de quatro horas, entre 4h e 8h.

Promovido por centrais sindicais, o Dia Nacional de Paralisação tem como objetivo chamar a atenção para o Projeto de Lei 4330, que trata sobre a terceirização. O texto, que ainda tramita no Congresso, é considerado um retrocesso pela maioria dos sindicatos já que permite que ainda mais atividades da economia passem a ser terceirizadas.

Outro alvo da mobilização são as Medidas Provisórias que fazem parte do ajuste fiscal elaborado pelo governo Dilma Rousseff. Dois projetos estão na mira: MP 664 (que restringe acesso à pensão por morte e auxílio-doença e que foi aprovada pelo Senado nesta quarta-feira) e a MP 665 (que dificulta acesso ao seguro-desemprego e foi aprovada na quarta-feira pelos senadores).

Mesmo com previsão de duração de apenas quatro horas, a greve promete causar transtornos porque vai ocorrer em pleno horário de pico. Os metroviários e ferroviários, que estão em meio a uma campanha salarial, não paralisarão as atividades nesta sexta-feira. Portanto, a linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai funcionar normalmente.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) é a principal organizadora da paralisação nacional. Os metalúrgicos da região também pretendem participar dos protestos desta sexta-feira.

Foto: Adamo Bazani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s