ONDA DE CRIMES EM SÃO CAETANO

ONDA DE CRIMES EM SÃO CAETANO

Apesar de propaganda do poder público sobre redução da criminalidade, cidade vive semana conturbada

No início dessa semana o aposentado Eliseu Polo Paz, 78 anos, e sua filha, a professora Carmen Lúcia Polo Paz, 47, foram encontrados mortos dentro de casa, no bairro Oswaldo Cruz. A brutalidade do assassino chocou o Brasil. Lindomar dos Santos, de 38 anos, confessou o crime e disse à polícia que os matou porque não tinha dinheiro para pagar o aluguel a Eliseu e se sentia humilhado com as cobranças.

Na terça-feira (12) uma mulher foi sequestrada no bairro São José. A vítima deixava o filho na escola, quando foi abordada por dois homens armados. Ainda com a criança no banco traseiro do carro, ela foi obrigada a dirigir até um supermercado e sacar R$ 820 no caixa eletrônico. Os bandidos fugiram a pé levando o celular e dinheiro da vítima.

Além desses dois casos que ganharam repercussão, existem diversos outros sendo relatados por moradores nas redes sociais e que não chegam à grande mídia.

Não há policiamento preventivo em toda a cidade. Precisamos de postos da Guarda Municipal em todos os bairros, com patrulhamento constante, e é fundamental que haja união entre a GCM e a Polícia Militar para coibir o crime.

A Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura divulgaram recentemente que houve uma redução no número de crimes em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, a realidade de São Caetano parece bem diferente das versões oficiais.

Está faltando competência aos órgãos municipais e estaduais, que não conseguem sequer garantir segurança em uma cidade com apenas 15 km² de extensão, menor territorialmente que alguns bairros de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s