USO DO PASSE ESCOLAR SOBE 53% NA REGIÃO COM GRATUIDADE

USO DO PASSE ESCOLAR SOBE 53% NA REGIÃO COM GRATUIDADE

Número de inscrições passou de 30,5 mil para 46,9 mil em um ano

Por Metro ABC

O número de alunos inscritos no passe escolar cresceu 53,9% neste ano nas cidades do BC em comparação com o ano passado. O levantamento, com base em dados das prefeituras, indica que o total de cadastros passou de 30.500, em 2014, para 46.950 até o começo de maio de 2015.

A razão do aumento, que representa a entrada de 16,4 mil estudantes em um ano, está na concessão do passe livre, segundo avaliação das próprias administrações. O benefício da gratuidade para os alunos, tanto da rede pública como da privada, entrou em vigor neste ano.

Até o ano passado, os discentes do ABC tinham direito a chamada meia tarifa e eram responsáveis por custear 50% do valor das passagens. O restante era complementado pelo município.

Antiga reivindicação dos movimentos sociais, que ganhou força nos protestos populares de junho de 2013, a tarifa zero foi determinada em conjunto pelas prefeituras da região.

Santo André, que dobrou as inscrições, afirmou que a demanda está acima do esperado e que foi necessário fazer ajustes pontuais no funcionamento de linhas, sobretudo na Vila Luzita.

Embora também tenha percebido aumento no número de passageiros nos ônibus nos horários de entrada e saída, a Prefeitura de São Caetano informou que não precisou alterar o serviço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s