MUDANÇAS NO PROGRAMA DE BOLSAS DA USCS PREJUDICA ALUNOS

MUDANÇAS NO PROGRAMA DE BOLSAS DA USCS PREJUDICA ALUNOS

Para cumprir promessa de gratuidade, Prefeitura reduz benefício de estudantes

Em janeiro deste ano a Prefeitura anunciou a concessão de 400 bolsas integrais para alunos da USCS, mas o Prefeito esqueceu de explicar que para beneficiar esses estudantes, outros seriam prejudicados.

Vários participantes do programa de bolsas parciais foram pegos de surpresa pela alteração do valor de desconto de suas mensalidades, já que a Universidade não os notificou sobre a mudança.

Depois de questionar a instituição, os estudantes foram informados de que a redução desses benefícios é uma compensação de custos para que sejam oferecidas as bolsas integrais.

O programa de gratuidade da USCS acaba parecendo uma manobra de marketing do prefeito, Paulo Pinheiro, para mostrar ao povo que “cumpriu” uma promessa de campanha. De que adianta beneficiar alunos com bolsas integrais, se tantos outros tem suas bolsas reduzidas?

Como uma instituição municipal, todos os moradores de São Caetano deveriam ter acesso à Universidade. No entanto, as mensalidades da USCS hoje são muito mais altas do que boa parte das universidades privadas e excluem o ingresso da maioria da população.

Nós do C do ABC protestamos contra a redução de bolsas da USCS e defendemos gratuidade para todos os moradores de São Caetano.

Fonte: ABCD Maior

Anúncios

Uma resposta para “MUDANÇAS NO PROGRAMA DE BOLSAS DA USCS PREJUDICA ALUNOS

  1. Uma cidade que diz ser modelo , e não tem gratuidade em universidade , meu filho quer muito estudar , mas com a mensalidade no preço que está não é possível , só com ajuda mesmo. Prefeito Paulo Pinheiro , melhor esses jovens estudando e o senhor gastando com estudos , do que gastar com jovens que só pensam em fazer coisa errada. Preciso da sua ajuda para que meu filho não seje mais um nas ruas. Mãe desesperada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s