PROFESSORES ESTADUAIS MANTÉM GREVE E REALIZAM MANIFESTAÇÕES EM TODO O ESTADO

PROFESSORES ESTADUAIS MANTÉM GREVE E REALIZAM MANIFESTAÇÕES EM TODO O ESTADO

Categoria pede aumento de 75% e melhores condições de trabalho

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Segue firme a paralisação dos professores do estado de São Paulo. Apesar de pouco noticiada, a greve já dura quase um mês e afeta alunos de toda a rede de ensino estadual. De acordo com a APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), mais de 60% dos professores de todo o estado aderiram a greve. Em São Caetano, aproximadamente 10% dos profissionais não estão trabalhando e as dez escolas estaduais da cidade foram afetadas pela greve.

No início do ano, o governador Geraldo Alckmin fechou mais de 3 mil classes no estado, resultando em salas lotadas e professores sobrecarregados. Em alguns casos, as salas chegam a ter 60 alunos. Uma das exigências dos professores é o número máximo de 25 alunos por classe, desde o ensino fundamental até o ensino médio.

Além disso, a categoria pede um aumento de 75,33% para equiparação salarial com demais categorias com formação de nível superior e jornada rumo ao piso do Dieese para PEB I com jornada de 20 horas semanais de trabalho. Por mais absurdo que pareça, o sindicato pede também água dentro das escolas: mais um exemplo do descaso do governo estadual, que não oferece condições mínimas para a educação pública.

A redação procurou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Na última quinta-feira (2), o sindicato realizou assembleia no vão do MASP, em São Paulo, e decidiu dar continuidade a paralisação. Nessa quinta-feira será realizada uma manifestação com fechamento de várias estradas e rodovias em diversas cidades de São Paulo. Na sexta, acontece uma nova assembleia no Palácio dos Bandeirantes.

Foto: Uol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s