FUNDAÇÃO DAS ARTES APRESENTA HAMLET EM SÃO CAETANO

FUNDAÇÃO DAS ARTES APRESENTA HAMLET EM SÃO CAETANO

A tragédia Hamlet – Versão Q1, de William Shakespeare, está em cartaz no Teatro Timochenco Wehbi, em São Caetano. O espetáculo é resultado do processo de montagem do Núcleo 52 da Fundação das Artes e fará temporada até o dia 17 de maio.

Hamlet é um dos personagens mais conhecidos da galeria de Shakespeare e da dramaturgia ocidental. A tragédia situa-se na Dinamarca e conta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, o rei, morto pelo próprio irmão que o envenenou e tomou seu lugar. A trama trilha entre a loucura real e a loucura fingida e aprofunda temas como traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.

A peça passou por várias alterações até que Shakespeare chegasse ao texto final e mais conhecido. A versão apresentada pela Fundação das Artes é primeira impressa do espetáculo. Conhecida como “Q1”, ou “primeiro in quarto”, faz uma referência à forma como a folha impressa era dobrada.

“Hamlet Q1 é a versão mais ágil de todas, com menos da metade do texto conhecido. Traz em seu conteúdo personagens com objetivos diferentes da última versão, como a Rainha Gertrudes, mãe de Hamlet”, conta Sergio de Azevedo, diretor da peça.

O espetáculo também marca a formatura do Núcleo 52 da Escola de Teatro. Formada por 10 atores, o Núcleo teve a oportunidade de encenar autores dos mais diversos estilos e períodos artísticos, passando por Thornton Wilder, Nicolai Gógol e Gianfrancesco Guarnieri e processos colaborativos em linhas contemporâneas.

Serviço:
Local: Teatro Timochenco Wehbi (Fundação das Artes)
Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Nova Gerty – São Caetano do Sul
Data: Sábados às 20h e domingos às 19h
Entrada: R$ 14,00 – Inteira | R$ 10,00 – Promocional com filipeta
Classificação: 12 anos

Foto: Caroline Amaral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s