TCE ENCONTRA MAIS IRREGULARIDADES DO GOVERNO AURICCHIO

TCE ENCONTRA MAIS IRREGULARIDADES DO GOVERNO AURICCHIO

A lista de condenações do ex-prefeito está ficando longa. Cadê a competência para lidar com o dinheiro público?

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) julgou irregular a contratação temporária de 793 servidores pelo ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) nos anos de 2006 e 2009, realizada sem concurso público. As duas multas aplicadas pelas ilegalidades somaram 500 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) cada uma, o que corresponde a um total de R$ 21,2 mil.

Em 2009, por exemplo, foram feitas 385 admissões temporárias. “As contratações por tempo determinado na cidade têm sido prática constante. Foi possível constatar as contratações e recontratações por tempo determinado das mesmas pessoas”, relatou o TCE.

Entre os cargos abertos por Auricchio irregularmente estão assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, escriturário e médicos.

Três anos antes, em 2006, Auricchio promoveu outras 408 contratações, todas irregulares, conforme decisão do Tribunal de Contas, que também já indeferiu recursos do ex-prefeito.
“A população necessitava dos serviços e a Prefeitura não encontrou outra saída a não ser contratar os profissionais por prazo determinado, haja vista o caráter essencial e inadiável dos serviços públicos em questão”, afirmou a defesa de Auricchio no processo.

CONCURSO

Auricchio não teve problemas só com contratações temporárias. O TCE também considerou irregular concurso público realizado em 2008, que contratou 470 servidores. Pelo julgamento do Tribunal, o município terá de adotar providências administrativas “em função das imperfeições”, além de comunicar as rescisões, os desligamentos dos funcionários e abrir sindicância para apurar as responsabilidades sobre as irregularidades no concurso.

Fonte: ABCD Maior
Foto: DGABC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s