FALTA DE ÁGUA CONTINUA EM SÃO CAETANO E REGIÃO DO ABC

FALTA DE ÁGUA CONTINUA EM SÃO CAETANO E REGIÃO DO ABC

Mesmo com chuvas problemas no abastecimento continuam

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

Parece que foi apenas chover um pouco que o assunto da falta de água sumiu dos noticiários. A situação ainda é grave e podemos enfrentar sério racionamento, especialmente durante o período de seca que agrava-se no inverno.

Em São Caetano recebemos relatos de falta de água, mas a prefeitura não admite haver racionamento. Neste vídeo, enviado por um leitor, podemos ver e ouvir que existe muito ar saindo da torneira. O morador ainda relata diversos episódios de falta de água em seu bairro, o Barcelona.

Na página do DAE ou na da Prefeitura, não é possível se encontrar informações sobre eventuais cortes do abastecimento. Falta transparência da administração Paulo Pinheiro para lidar com o assunto. Além de termos o direito de saber o que acontece em nossa cidade, podemos nos preparar para a falta de água, não sendo pegos de surpresa.

A última declaração da prefeitura que encontroamos na imprensa foi em reportagem da Folha de São Paulo do dia 07/02, que noticiava o corte de 20% no volume de água enviado da Sabesp para São Caetano. Nela, um representante do DAE descartava racionamento naquela ocasião:

“Apesar de receber 20% de água a menos, a Prefeitura de São Caetano descartou qualquer possibilidade de racionamento de água, neste momento. ’Se a população não ajudar a prefeitura atingir a meta haverá racionamento. Também dependemos da chuva, mesmo que a população colabore, se não chover, o consumo terá que ser racionado’, disse Osmar Silva Filho, chefe da divisão técnica do DAE.” (http://goo.gl/Yo9ARi)

Afinal, se não existe racionamento, por que falta água? Parece que nenhum agente público quer assumir que o problema existe. É nosso direito saber quando e como o abastecimento será interrompido.

Procurado, o DAE afirmou que está faltando água em alguns bairros devido a reparos na rede para combate ao desperdício. Também informou que está reduzindo a pressão durante a madrugada em alguns locais. Entretanto, leitores afirmam que o problema ocorre várias vezes durante a semana, sem aviso prévio e em bairros que não estão passando pelos reparos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s