“CASA DA JOANNA” CRIA NO ABC PROJETO PARA ESTIMULAR A LEITURA

Qualquer pessoa pode emprestar um livro de forma gratuita e sem a necessidade de cadastro

Por Thiago Cavallini e Raissa Melo

casa_da_joanna_livre-se

Se você é morador ou frequenta a região do ABC, pode ter visto caixotes de madeira cheios de livros espalhados por aí. Essa é uma iniciativa da Casa da Joanna que tem como objetivo estimular o hábito de leitura.

O “Livre-Se” teve início em dezembro do ano passado. A ideia é que pessoas de todas as idades e classes sociais tenham acesso à literatura, compartilhem livros e criem uma corrente de cultura. Quem se interessar pela leitura de um dos livros disponíveis, pode pegar o material, ler e devolver no mesmo lugar ou em outro ponto de distribuição.

Segundo Bruno Galasse, um dos organizadores da iniciativa, o projeto é baseado em outros semelhantes espalhados pelo Brasil. “O ABC tem demonstrado esse tipo de demanda, como de outros projetos culturais. A nossa ideia é reforçar as possibilidades e instigar as potencialidades das pessoas que moram na região”, conta.

É possível ajudar doando livros de literatura para todas as idades e gibis. Você também pode colaborar doando material para a produção dos caixotes, ou ainda disponibilizando o espaço de seu estabelecimento para a implantação de um ponto de leitura.

Em São Caetano, podemos encontrar o projeto em dois estabelecimentos, no Studio Union Pilates Saúde, na Rua Oswaldo Cruz e na EtaLelê – Roupas infantis, na Rua Piauí. O sistema também deverá funcionar em breve no Ponto das Fraldas, na Rua Manoel Coelho.

Para fazer doações entre em contato com a casa da Joanna pelo email: livrese@casadajoanna.com.br

Foto: Casa da Joanna

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s