SALAS DE AULA EM SP FUNCIONAM COM MAIS DE 50 ALUNOS POR CLASSE

SALAS DE AULA EM SP FUNCIONAM COM MAIS DE 50 ALUNOS POR CLASSE

Governador Geraldo Alckmin cortou mais de 3 mil salas em todo o estado

Já falamos aqui no C do ABC a respeito da dificuldade de pais e responsáveis em encontrar vagas para os filhos nas escolas municipais. Agora, o problema se agravou nas escolas estaduais. De acordo com denuncia do Sindicato de Professores da Rede Estadual de São Paulo, algumas salas de aula na capital chegam a ter 90 alunos.

O ABC perdeu 300 salas. Só em São Bernardo 100 salas foram fechadas, Santo André perdeu 70 e em São Caetano 32 classes foram cortadas. Outras 112 turmas foram encerradas nas cidades de Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

Os pais de vários estudantes agora passam por uma verdadeira peregrinação para encontrar vagas para seus filhos, já que ao todo 120 mil vagas foram fechadas nas escolas do estado.

Não é de hoje que conhecemos as condições precárias de muitas das escolas estaduais. Sempre faltaram professores, materiais e condições básicas para o aprendizado dos alunos. Mas o descaso do governo estadual passou dos limites.

Como é possível que um professor faça seu trabalho e acompanhe pedagogicamente 90 alunos ao mesmo tempo? Que tipo de educação esses estudantes vão receber?

Fonte: ABCD Maior

Foto: Tiago Lubambo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s