COM VOLTA ÀS AULAS, TRÂNSITO PIORA ATÉ 30% EM SÃO CAETANO

COM VOLTA ÀS AULAS, TRÂNSITO PIORA ATÉ 30% EM SÃO CAETANO

Falta de vagas nos arredores das escolas causa grandes filas em frente aos portões

O trânsito das nossas cidades chegou a um nível preocupante e com a volta às aulas o problema fica ainda maior. São Caetano é a cidade do ABC com a maior expectativa de aumento no trânsito, o congestionamento nas vias principais deve piorar até 30% nesse período.

Para diminuir o impacto, alguns agentes de trânsito foram posicionados na região das escolas para orientar os motoristas e auxiliar a travessia dos alunos. Algumas escolas particulares também já colocaram equipes de apoio para ajudar os motoristas. Mas é claro que isso não resolve o problema

Uma das maiores complicações, de acordo com os pais, é a falta de vagas perto das escolas, o que motiva as grandes filas em frente aos portões. A criação de estacionamentos públicos subterrâneos, ou em prédios, seria uma das formas de amenizar esse congestionamento de veículos.

Mas o grande problema está no sistema que privilegia o transporte individual. De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), de 2013, São Caetano é a cidade que possui mais veículos por habitante no Brasil, uma média de dois carros para cada três pessoas.

Somente um plano de mobilidade que invista e dê prioridade ao transporte coletivo pode, a longo prazo, acabar com o número de veículos circulando nas ruas, e os impactos disso nas cidades e seus cidadãos.

Fonte: Diário do Grande ABC

Visite o nosso site: https://ocdoabc.com.br/

Foto: Maristela Caretta/RRO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s