COMEÇAM AMANHÃ AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BOLSA USCS 100%

Serão concedidas bolsas de estudos integrais para alunos da graduação e parciais para a pós-graduação

A partir dessa quarta-feira (28), os estudantes já matriculados na Universidade Municipal de São Caetano do Sul poderão entrar com pedido de bolsa integral ou parcial.

Essa é uma importante conquista da a população de São Caetano, mas o programa tem critérios discriminatórios que podem prejudicar vários alunos que precisam da bolsa de estudos, pois a condição social do aluno não é o único critério levado em conta.

Para conseguir a bolsa integral, o aluno deve ser morador da cidade há pelo menos quatro anos e precisa ter cursado todo o ensino médio em uma escola pública localizada em São Caetano. Já os estudantes que entrarem com o pedido de bolsa parcial devem morar na cidade há no mínimo dois anos.

Ou seja, alunos com baixa renda, que não tem condições para pagar a mensalidade, mas vivem há pouco tempo em São Caetano, não tem direito à bolsa.

O formulário de solicitação estará disponível até 6 de fevereiro no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape), na Rua Tapajós, 300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s