PREFEITURA TROCA SEMÁFOROS DA GOIÁS

Qual sua opinião sobre a ação?

Nas últimas semanas, a Prefeitura iniciou a troca de semáforos nos cruzamentos da Avenida Goiás, entre as Avenidas Presidente Kennedy eGuido Aliberti. Os semáforos estão sendo instalados pela ENSIN, empresa que presta serviços para a cidade na área de sinalização.

O contrato com a ENSIN é um dos maiores e mais caros da Prefeitura. A empresa já foi investigada pelo Ministério Público por suspeitas de irregularidades durante a gestão de José Auricchio Jr.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura que afirma que a troca foi paga pela construtora Queiroz Galvão, como contrapartida aos impactos no trânsito causados pela obra de um conjunto de salas comerciais na Av. Presidente Kennedy.

A Prefeitura não deu maiores detalhes sobre essa contrapartida, nem explicou porque a compensação não está sendo realizada no local do empreendimento. A empresa deveria amenizar os transtornos viários causados pela obra e pelo próprio funcionamento do prédio comercial, que deverá piorar o trânsito na região.

Cerca de um ano atrás, todos os pontos semafóricos da Goiás e de vias próximas foram revitalizados, portanto a troca dos equipamentos não deveria ser uma prioridade neste momento. Essa ação não passa de uma mudança cosmética que não traz benefícios reais para o trânsito da cidade. Além disso, os cronômetros de faróis, que auxiliam na diminuição do número de acidentes, estão sendo retirados.

A Prefeitura faz reparos estéticos na cidade, mas o que São Caetano precisa é de um sistema eficiente de trânsito, bem planejado, com funcionamento lógico e de acordo com as reais demandas locais.

Anúncios

Uma resposta para “PREFEITURA TROCA SEMÁFOROS DA GOIÁS

  1. Hoje por volta de 9hrs tiroteio na esquina das ruas teodoro sampaio com espirito santo. Passei pelo local, estava isolado pela policia civil e gcm e provavelmente houve vitima.

    grato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s