FALTA DE MEDICAMENTOS NO HOSPITAL ALBERT SABIN CONTINUA

Reportagem desmente afirmação de Prefeito e o problema persiste

FALTA DE MEDICAMENTOS NO HOSPITAL ALBERT SABIN CONTINUA

Por Raissa Melo e Thiago Cavallini
Ontem (05) recebemos denúncias sobre a falta de medicamentos no Hospital Municipal Albert Sabin. Pacientes que deram entrada no pronto socorro do hospital, especialmente os com problemas relacionados ao aparelho digestivo, não receberam atendimento adequado.

Nossa reportagem foi até o local para apurar essas denúncias e verificamos diversos casos de falta de remédios. Em um deles, foi receitado anti-inflamatório para um paciente com dor de estômago.

Segundo nossa consultora médica, que já trabalhou no sistema de saúde da cidade e prefere preservar sua identidade, o remédio receitado não era o correto. “Esse medicamento poderia agravar a dor do paciente e não é indicado para essa finalidade. Muito provavelmente o médico receitou o anti-inflamatório pois sabia que não havia medicamento adequado disponível no estoque”, afirmou a médica.

Também tivemos acesso a dois prontuários, com data do dia 5, com anotações de falta de medicamento. Nestes documentos é possível ver que pelo menos três deles, o Omeprazol, o Tilatil e o Buscopam Composto não estavam disponíveis para medicação. É possível ver na foto de um dos prontuários as letras “NT” (Não Tem) ao lado de dois remédios que foram prescritos ao paciente (http://on.fb.me/1EmjCl5).

PAULO PINHEIRO MENTE PARA A POPULAÇÃO

Um dia antes da apuração do C do ABC o prefeito Paulo Pinheiro postou foto em sua página do Facebook afirmando que o problema da falta de medicamentos no hospital já havia sido resolvido.

“Amigos, estive no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin na tarde desta terça-feira e determinei a normatização imediata do fluxo de medicamentos. Os lotes já chegaram. Não houve grandes problemas para os pacientes”, declarou Pinheiro.

Essa publicação do prefeito foi realizada às 23h04 da terça-feira (04). Nossa reportagem esteve no hospital na quarta-feira (05) durante o período da tarde e início da noite, e o problema ainda não havia sido resolvido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s