ONDE FORAM PARAR AS LIXEIRAS DE SÃO CAETANO?

ONDE FORAM PARAR AS LIXEIRAS DE SÃO CAETANO?

Quem anda pelas ruas de São Caetano sabe que encontrar uma lixeira não é nada fácil. Nossa reportagem andou pelas ruas da região central da cidade e não conseguiu encontrar nenhuma. O que será que aconteceu com as lixeiras da cidade?

Nas sete cidades do ABC, o descarte de lixo ainda é um grande problema. Além de existirem poucos aterros sanitários, um em Santo André e outro em Mauá, a população não recebe informações sobre a forma correta de descartar resíduos e entulhos de construção. A coleta seletiva também é uma realidade para poucas pessoas e se recicla muito pouco do lixo produzido na região.

Um simpósio sobre o descarte de lixo foi realizado no início de agosto e alguns planos foram feitos para que as nossas cidades lidem de forma mais efetiva com a reciclagem e descarte regular de lixo, porém os resultados ainda devem demorar.

Enquanto isso, e em período eleitoral, a falta de lixeiras na cidade de São Caetano é acentuada pela grande distribuição de papel. Com pouco – ou nenhum – lugar para descartar o lixo, a maior parte desse lixo vai para as ruas.

“Geralmente guardo o lixo na minha bolsa e jogo na lixeira do correio, que é a única que encontro pelo caminho”, declarou a comerciante Nádia de Souza que anda da estação de trem até a rua Manoel Coelho todos os dias.

Sabemos que a própria população, muitas vezes, destrói as lixeiras públicas colocadas nas cidades, mas a prefeitura de São Caetano não parece estar investindo nenhum dinheiro para resolver o problema e substituir as lixeiras quebradas ou instalar modelos anti-vandalismo.

Desde o terminal de ônibus, seguindo pelas Ruas Amazonas, Niterói, Manoel Coelho e Avenida Goiás, não conseguimos encontrar nenhuma lixeira pelas ruas da cidade. O resultado disso, todo mundo conhece: papéis, embalagens e sacolas jogadas por todos os lugares.

O C do ABC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Caetano para saber se alguma atitude será tomada para resolver este problema, mas até o momento não obtivemos nenhuma resposta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s