FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO DE SCS EM ESTADO DE GREVE

Decisão foi tomada ontem, em assembléia, após ato na Av. Goiás

RUA_2_SCS_PROFESSORES

Os professores e outras categorias profissionais da educação definiram entrada em “estado de greve” ontem a noite (22). A decisão foi tomada para pressionar a prefeitura e o legislativo.

O estopim do movimento foi a possível redução do abono para o ano de 2014, em relação a 2013. Entretanto, a reivindicação da categoria é mais ampla e visa incorporar esse benefício ao salário, o que não ocorre hoje.

Dessa forma, corrigiria-se uma injustiça histórica da cidade que é o baixo salário dos profissionais de educação, compensado de forma equivocada pelo abono. Esse mecanismo prejudica a carreira desses trabalhadores, a medida que não gera ganhos na aposentadoria e em outros direitos trabalhistas.

Outra exigência da categoria é o prometido plano de carreira, engavetado seguidamente pelas administrações Auricchio e Pinheiro.

Nova manifestação foi marcada para a próxima sexta-feira (25) no final da tarde. O local deverá ser o mesmo da manifestação de terça-feira, a Câmara dos Vereadores, localizada na Av. Goiás. Até lá, sem a intermediação do sindicato, rechaçado pelos funcionários, haverá negociação com a prefeitura. Caso não haja acordo, poderá have greve.

Veja mais fotos aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s