FARÓIS DA GOIÁS CONTINUAM PRECISANDO DE MANUTENÇÃO

Prefeitura apenas pintou os faróis de vermelho e parou por aí

farois_goias

Muitos cronômetros dos semáforos continuam não funcionando na Av. Goiás, apesar das promessas de revitalização da prefeitura.

De acordo com matéria do Jornal Metro, pelo menos 12 dos 28 semáforos não apresentavam a função cronômetro e poucos exibiam mensagens de texto. Elas poderiam ser usadas, por exemplo, para exibir informações relevantes sobre o trânsito. De acordo com pesquisa da USP, a redução de acidentes em cruzamentos cronometrados é de 25%

A prefeitura alega que o sistema é defasado e de difícil manutenção e que teria projetos para total reformulação do sistema. Essa parece ser a resposta padrão para tudo. É o Ctrl+C Ctrl+V administrativo.

Outra questão que tem gerado reclamações dos moradores é a sincronização (ou falta dela) dos faróis da avenida. “Passo na Goiás por volta de 5h30 e para minha infelicidade os faróis ficam aberto somente 15 segundos, como já tem um pouco de transito, sou obrigado a parar em todos os faróis”, afirma Arthur De Toledo Santos.

Acreditamos que o problema tem solução e depende de capacidade técnica e vontade política. Mas parece que não há interesse/competência para resolver a questão.

Leia aqui a matéria do Metro ABC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s